The Floripa Shopping
Floripa Shopping: um destino completo
Aberto ao público em 9 de novembro de 2006, o Floripa Shopping conta com arquitetura moderna, iluminação natural e um projeto pensado para oferecer praticidade e conforto. Considerado um dos maiores e mais completos complexos multiuso de Santa Catarina, o empreendimento reúne compras, gastronomia, lazer, serviços e espaços corporativos em um único endereço.
Sua localização é estratégica: às margens da Rodovia SC-401, uma das mais movimentadas do estado — com circulação de 80.000 veículos/dia — que conecta o Centro ao Norte da Ilha, rota de desenvolvimento e acesso às 13 praias mais procuradas, como Jurerê Internacional, Praia Brava, Canasvieiras, Ingleses e Costão do Santinho.
A região, que mais cresce e apresenta a maior valorização por m² de Florianópolis, é cercada por bairros nobres como João Paulo, Cacupé e Santo Antônio de Lisboa, e se destaca por grandes complexos comerciais, como Corporate Park, Tecno Towers, Square SC e Passeio Primavera; instituições como o Centro Administrativo do Governo do Estado e o Teatro Pedro Ivo; universidades, hospitais como SOS Cardio e Bahia Sul Mulher; concessionárias; lojas de materiais de construção como Balaroti e Cassol; o Hotel Intercity; a Decathlon; grandes supermercados como Fort Atacadista, Giassi e Angeloni; além de marcas de referência em decoração, como Tok&Stok, Sierra e as principais lojas de decoração de Florianópolis.
Com excelente visibilidade e fácil acesso, o Floripa Shopping oferece conveniência, variedade e proximidade de tudo que é essencial.
Mais que um shopping, um multiuso
No Floripa Shopping, o cliente encontra muito mais do que compras e gastronomia. É possível resolver tarefas do dia a dia, como ir à lotérica, praticar exercícios na Smart Fit ou na Alliance Jiu-Jitsu, fazer consultas em clínica de oftalmologia, realizar exames laboratoriais ou aproveitar instituições de ensino, já que o empreendimento é o único shopping do Brasil que reúne três bandeiras de ensino, com faculdades e universidades no mix. Além disso, o shopping oferece o espaço coworking da Regus, multinacional presente em todos os continentes.
O Floripa Shopping também conta com serviços de saúde especializados, como os oferecidos pelo Hospital Renal Vida, reforçando seu caráter multiuso e a diversidade de soluções para os clientes.
O empreendimento é pet friendly e pensado para receber todos os públicos, com um calendário repleto de atrações diversificadas. A praça de eventos, com mais de 300 m² e melhor planta da região, fortalece o shopping como um destino para toda a família. O Espaço Gourmet, com restaurantes renomados como Botequim Guanabara, Shack Steakhouse e Little Carbone, complementa a experiência gastronômica, reforçando o Floripa Shopping como um destino completo para compras, serviços e entretenimento.
Em 2023, o empreendimento foi premiado pela ABRASCE, na categoria “Eventos e Promoções”, pelo sucesso da iniciativa Dança em Cena, consolidando seu papel inovador e pioneiro na promoção de cultura e entretenimento.
Conexão com o futuro e negócios
Anexo ao shopping, estão em construção o Unna Residence e o Homewood Suites by Hilton, com inauguração prevista para 2026, reforçando o caráter multiuso e a vocação da região para receber empreendimentos de alto padrão.
Além disso, a torre anexa Floripa Office está integrado a três secretarias do Governo do Estado: Secretaria de Estado do Meio Ambiente e da Economia Verde (SEMAE), Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (SCTI) e o Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), garantindo diariamente fluxo constante de clientes e fortalecendo sua posição como um polo de negócios, serviços e conveniência.
Diante do crescimento da região, da visão de futuro e do compromisso com a melhoria contínua, o Floripa Shopping passou por uma importante transformação em 2019, com a renovação completa de sua fachada. Atualmente, o empreendimento está realizando o retrofit interno de todo o mall, priorizando modernidade e conforto. Em 2024, todos os jogos de banheiros foram revitalizados e modernizados para oferecer ainda mais comodidade aos clientes. E as novidades não param por aí: para 2028, está prevista a expansão do 3º piso, com o objetivo de ampliar e qualificar o mix de lojas e restaurantes, trazendo novas opções e experiências. O Floripa Shopping está sempre em movimento para oferecer o que há de melhor.
Compromisso socioambiental
O Floripa Shopping se destaca pelo compromisso com sustentabilidade e responsabilidade socioambiental. Foi o primeiro shopping da capital a desenvolver uma Política Socioambiental através do Sistema de Gestão Ambiental (SGA) — o Preserva Floripa — e o primeiro do Sul do Brasil a conquistar a Certificação Ambiental ISO 14001. Ao longo dos anos, recebeu diversos reconhecimentos: Prêmio Empresa Cidadã da ADVB/SC (2008), Prêmio Newton Rique de Responsabilidade Socioambiental da ABRASCE (2010) e Prêmio Expressão de Ecologia (2011-2012), pela gestão ambiental do projeto Preserva Floripa.
Galeria de Fotos
Dados Técnicos
3 Andares de Lojas:160 Lojas
7 Lojas Âncoras: Americanas, C&A, Centauro, Havan, Marisa, Lojas Renner e Riachuelo
3 Megalojas: Casas Bahia, Magazine Luiza e Studio Z
4 Restaurantes: Botequim Guanabara, Noir Sushi, Little Carbone e Shack Steakhouse
2 Academias: Smart Fit e Alliance Jiu-Jitsu
1 Faculdade e 2 Universidades: Faculdade: FAESC; Universidades: Uniavan e Unifael
1 Supermercado: Imperatriz Supermercado
2 Clínicas: Imunizar Vacinas e Visum Clinic Retina
1 Hospital: Centro de Alta Complexidade Renal Vida
1 Laboratório de Análises Clínicas: São Gerônimo
3 Escritórios: Totvs, 9mm Comunicação e Regus – Espaço de Coworking
Floripa Office: 3 escritórios do Governo do Estado de Santa Catarina – SEMAE, SCTI e IMA
2 Polícia Federal: Posto de Migração e Posto para Emissão de Passaporte
Cinema:
- Rede Cinemark
- 7 Salas de Cinema
- 1.400 Lugares
1 Praças de Eventos: 300m² - Melhor planta da região
Lazer: Cia Do Lazer e Voa Park
Praça de Alimentação:
- 25 Operações
- 800 Lugares
Lotérica e Caixas Eletrônicos 24h
Acessos: 7 Elevadores Sociais e 14 Escadas Rolantes
Fluxo Mês:
- 800 Mil Pessoas
- 140 Mil Carros
Vagas de Estacionamento: 1.450 Vagas
Área Construída: 110.139,57m²
Área Bruta Locável (ABL): 52.279,15m²
Preserva Floripa
O Floripa Shopping como centro de excelência em compras, serviços e entretenimento busca desenvolver suas atividades de maneira consciente, através da conservação e da melhoria do meio ambiente natural ou criado pelo homem em que seu empreendimento está inserido, incluindo expressamente o compromisso com a melhoria contínua e prevenção à poluição.
Percebendo que todos os recursos naturais que estão no seu entorno são de inestimável valia, busca sempre atender a todos os requisitos legais aplicáveis à organização e a outros requisitos subscritos por ele.
Por isso, o Shopping fomenta e apoia ações educativas, culturais e/ou esportivas para a melhoria do desenvolvimento da coletividade e a consequente elevação dos níveis de qualidade de vida.
O principal objetivo da sua Política Ambiental é desenvolver ações por intermédio do seu Sistema de Gestão Ambiental – SGA, através do Preserva Floripa, que busquem a harmonia e o equilíbrio entre suas atividades e o ambiente ao seu redor.
Fale com o Preserva Floripa – sga@floripashopping.com.br